domingo, 30 de outubro de 2011

Você PRECISA ter!!!


Depois da febre dos modelos skinny, boyfriend e saruel (que ainda circulam por aí!), a tendência setentinha, que atravessou o inverno e aparece linda para o verão é a calça flare, que nada mais é que uma releitura da antiga boca de sino.
A modelagem flare (também chamada de bootcut) é mais justa na parte das coxas e vai abrindo a partir do joelho, formando uma leeeeeve boca de sino. Para quem tem coxas grossas e quer disfarçá-las, este é o modelo perfeito de calça pois além de alongar, ele afina a silhueta. Mas atenção! Existem alguns “truques” para alcançarmos esse resultado.


O comprimento da calça flare deve cobrir quase todo o sapato, mas, sem arrastar no chão (se bem que tem gente que gosta de deixar a barra arrastando). Os sapatos mais indicados são os de plataforma, os meia pata ou as espadrilles. O importante é que o salto seja bem alto. Nada de usar flare de rasteirinhas ou tênis, ok?
Quanto à parte de cima, opte por blusas ou camisas mais soltas e molinhas. Como a calça já é justa no quadril e nas coxas, os tecidos mais leves vão ajudar a equilibrar o visual. É super recomendável usar a camisa por dentro da calça, arrematando o look com um cinto (fino ou grosso, tanto faz). Essa produção é super elegante e fica liiiiinda!!! Estou com mania da moda flare+camisa de seda! Na FORUM, tem a Flare com o cós bem alta que valoriza a silhueta que ao contrario das cinturas baixas destroem toda a mulher!!!! COITADA!!!!


Se você tem quadris largos, o ideal é jogar um blazer ou um cardigan compridinho por cima pois além de disfarçar essa região, fica super chique! Tudo bem que no verão do Brasil a gente quer ficar bem longe de qualquer tipo de casaco, mas como ainda estamos na primavera, dá tempo de usarmos essa produção! Outra boa opção é usar uma camisa mais larguinha para fora da calça.

Fuja das cinturas muito baixas pois isso agora faz parte do passado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário