
Galera, segue uma das coleções mais interessantes e emocionantes que já li. Desde Harry Potter e Crepúsculo eu não fico tão empolgado com uma série de livros. Mas voltando a falar mais sobre Ladrão de Raios. Se você gosta de mitologia Grega, vai se deliciar com esta coleção, os textos são bem escritos e a narrativa é envolvente.
Na verdade é muito cativante, pois, a forma que o autor usa pra descrever as cenas de ação, que não são poucas, nos prende a cada capítulo de forma que é quase impossível parar de ler.
A cada livro é descoberto um pedaço da trama total, tornado a leitura obrigatória de todos eles.
Abaixo a sinopse do primeiro livro:
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Espero que gostem da dica e boa leitura a todos!