
Vestidos Maxi estão sendo o Hit da estação, é um velho conhecido da mulherada que veio lá dos anos 70 e em algumas temporadas passadas, não tão remotas, também deu seu ar da graça e como sempre, é muito bem aceito pela maioria. Até a minoria uma vez ou outra arrisca um vestido floral, longo ou não, feitos com tecidos esvoaçantes e principalmente, muito fresquinho para os dias quentes do verão brasileiro.
* Uma boa é usar o vestido longo com um bolerinho. Bolsas também são bem-vindas, desde que combinem com o conjunto.
* O tomara-que-caia é supercharmoso e nunca sai de moda. Analise se você pode usá-lo, pois esse modelo não combina para quem têm muito seio ou gordurinhas extras.
* Quem tem pernas bonitas, deve ousar usando vestidos com fendas na saia. Desde que não fique vulgar, é um recurso que dá charme ao visual.
* O comprimento deve estar de acordo com o gosto de cada uma. Modelos mais curtos é superindicado com sandálias de salto alto.
* Prefira os vestidos estampados para usar de dia. Eles são ideias para passeios ao ar livre.
* As mulheres mais cheinhas e de quadris largos devem ter cuidado com as estampas, pois engordam e dão volume ao visual. Dê preferência ao lisos!
* O modelo frente-única com faixa abaixo dos seios é mais indicado para mulheres altas ou de médio porte. Já as magrinhas podem usar e abusar dos longos, sem restrições.
* Um vestido longo também pode ser usado com acessórios, independente de liso ou estampado. Cordões ficam muito bem, desde que sem exageros.