terça-feira, 3 de maio de 2011

Atendentes e estagiários de Turismo serão capacitados em três idiomas

O fortalecimento do turismo de qualidade em Campo Grande é um dos principais objetivos da Superintendência de Turismo, Ciência e Tecnologia da Sedesc. Por isso, a partir da próxima segunda-feira (11), os atendentes e estagiários que atuam nas Centrais de Atendimento ao Turista (CAT) participarão de uma capacitação, por meio da qual receberão aulas de língua inglesa, espanhola e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O curso terá duração de seis meses e será desenvolvido por meio de uma parceria das secretarias municipais de Educação (Semed), de Administração (Semad) e de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc). Cabe destacar que, a partir de agora, será obrigatória a participação nestes cursos para que os estudantes possam estagiar nos CATs existentes em Campo Grande.

A primeira turma possui 40 alunos e o lançamento da capacitação vai acontecer no auditório da Escola de Governo, localizada na avenida Ernesto Geisel, 4.009, centro, a partir das 14 horas. As capacitações serão ministradas por professores da Semed e tem conteúdo instrumental, ou seja, com didática voltada à comunicação entre o funcionário e o turista que visita a Capital Morena.

Esta ação da Sedesc vem ao encontro dos projetos do Ministério do Turismo, tal como o programa “Olá, Turista”, que está capacitando profissionais das cidades sede da Copa de 2014, melhorando assim a qualidade dos serviços prestados aos turistas. Em consonância com o projeto federal, a grade do curso a ser iniciado na próxima semana foi toda construída de acordo com a proposta do Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário