terça-feira, 3 de maio de 2011

Casacos de Moleton ótima pedida para o Inverno
















O tecido moletom é originalmente uma malha de algodão macia e flexível e começou a ser usado na década de 1920 para confecção de uniformes esportivos. Na década de 1960, começou se popularizar entre os universitários americanos. Conquistou as ruas nos anos 1980, tanto pela cultura rap quanto pelos skatistas e surfistas. De lá para cá, conheceu períodos com mais ou menos evidência, mas nunca saiu completamente de moda.

Usado fora das academias de ginástica, o moletom na sua versão casual e com capuz combina com calça em jeans ou chino e camisetas. Deixe as camisas polo para as peças com gola careca ou fechamento por zíper. Nos dias mais frios, fica ótimo usado sob jaquetas e casacos esportivos.

Blazer e jaquetas também podem ser fabricados em moletom, porque este é um tecido tão flexível quanto a malha de algodão. É uma tendência que apareceu há alguns anos quando a alfaiataria começou a cruzar seus caminhos com temas mais esportivos.

Nesta temporada, os casacos de moletom estão mais sóbrios, com a cor cinza em destaque, seguida de preta e branca e o uso de cores fortes em detalhes. Mesmo nos modelos estampados, são estas cores escolhidas. O gênero "college", inspirado nos casacos das universidades americanas, segue também firme e forte.

Saiba quais os modelos de casacos de moletons que estão em alta para este outono:

1. Clássicos
O casaco de moletom é chamado muitas vezes só pelo nome do tecido, como acontece com as calças jeans. Sua forma mais conhecida tem capuz, bolso canguru e pode ter fechamento por zíper ou não. Na onda retrô que tomou conta da moda masculina, a versão de cor cinza, lisa ou mesclada é um clássico que está volta. A versão sem capuz e com gola careca substitui as malhas de lã e pode ser usada por homens de todas as idades.

2. Inovadores
Uma das funções da moda é renovar aquilo que conhecemos bem. Nesta temporada, a grande inovação foi usar a técnica do tressê (trançado que lembra a cestaria), que cria efeitos gráficos de forte impacto.

3. Listrados
No verão, as listras invadiram as camisas polo, no melhor do espírito "navy". Agora, elas tomam conta dos moletons e aparecem mais largas e com cores contrastantes ou bem finas e mais discretas, em apenas dois tons.

4. Xadrezes
Inspiradas nas camisas de flanelas do estilo grunge, a estampa xadrez dá uma renovada no nosso velho e bom conhecido moletom.

5. Estampados
É das marcas de skate e surf que aparecem as estampas mais bacanas da temporada. A estampa digital possibilita uma infinidade de combinações de padrões, cores e texturas. Atenção à tendência retrô, em que padrões clássicos servem de inspiração para um cruzamento entre esportivo e clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário